Notícias
Deve o Enterprise PMO ser o embrião do Transformation Office?

Conheça a opinião dos oradores da conferência do Bright Challenge 2019.
No dia 16 e 17 de Maio de 2019, ocorreu em Lisboa, a 7ª edição do Bright Challenge, a maior competição de gestão de projetos em Portugal.
A Conferência do Bright Challenge, que este ano teve como tema ePMO: The Transformation Powerhouse, foi uma das conferências mais participadas de sempre tendo registado a presença de mais de 200 pessoas.
O tema teve como propósito a partilha de ideias e debates sobre como é que podemos lidar com os desafios da Transformação nas organizações e contou com os keynotes de Ariane Moussault, que nos falou do “PMO Driving Project Management Maturity”, João Virott da Costa, que defendeu o “PMO enquanto Transformation Office”] e Luís Martins que partilhou “o contributo do PMO para a Transformação da Fidelidade”.
Seguiu-se um debate com o tema “Deve o Enterprise PMO ser o embrião do Transformation Office?” que contou com o contributo de Cristina Vaz Tomé, Gonçalo Oliveira, Ariane Moussault e Luís Martins, tendo a moderação sido realizada por João Virott da Costa.
A conferência contou ainda com algumas novidades, tendo sido realizadas duas master class paralelas à conferência que se realizada no palco principal: “Gestão da Mudança – quando e como?” foi o tema abordado por Humberto Duarte Afonso (Senior Manager – Bright Partners) e a Conceição Pereira (General Manager – Bright Talents) abordou o tema do “Talent Management para Gestores de Projeto”.
Veja as entrevistas individuais com cada um dos oradores e participantes do painel de debate:
Entrevista a Ariane Moussault (IPMA & ex-PMO Director na ASML Netherlands)
Entrevista a Cristina Vaz Tomé (Chief Revenue Officer do Grupo Impresa)
Entrevista a Gonçalo Oliveira (COO da Tranquilidade)
Entrevista a Luís Martins (Head of PMO & Project Management)
Entrevista a João Virott da Costa (Managing Partner – Bright Partners)
Veja as fotografias do Bright Challenge e da Conferência aqui e esperamos por si em 2020.